Fechar cadastro
Banner

Artigos – Advento

Barra
artigo-padre-adroaldo-reflexao-dominical-advento-quarta-semana

“José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria, em segredo”

A única coisa que o Evangelho nos diz de José é que era um homem justo. Este adjetivo, de profundas raízes bíblicas, nos quer dizer que era reto, íntegro, autêntico, bom, etc…, tudo o que podemos encontrar de positivo em uma pessoa humana. O homem justo(Veja mais)

apresentacao-de-jesus-no-templo-simon-vouet

No templo, Simeão tomou Jesus nos braços e louvou a Deus, dizendo: “Agora, Senhor, deixai o vosso servo ir em paz, segundo a vossa palavra. Porque os meus olhos viram a vossa salvação” (Lucas 2, 28-30).

A oração de Simeão era de alguém que já tinha vivido muito, visto de tudo e que esperava a promessa da salvação divina … (Veja mais)

Advento - quarta semana

Maria não pensa duas vezes quando se trata de fazer o bem. Enfrenta a longa distância que separa Nazaré da vila de Ein Karin (160 Km), para visitar e ajudar a parenta Isabel, “idosa e estéril”, mas que está grávida de João Batista, o precursor de Jesus.

O diálogo entre as duas mulheres é “compartilhado” pelos dois bebês que serão … (Veja mais)

Reflexão do Advento: olhos e ouvidos expansivos

“Ide contar a João o que estais ouvindo e vendo…” (Mt 11,4)

A vivência cristã depende da sensibilidade e enquanto esta sensibilidade não for evangelizada não podemos ter certeza de atuar evangelicamente na vida.

É preciso “evangelizar os sentidos” para que eles encontrem seu lugar insubstituível na experiência de fé e poder reagir diante da realidade com uma sensibilidade nova, … (Veja mais)

3-Reflexao-Domingo-de-Advento

Estamos na parte central deste período de preparação para o Santo Natal. Nas três leituras da liturgia deste Domingo, ressoa frequentemente as palavras “alegria”, “satisfação”. Jesus está chegando e quer encontrar a todos com muita paz e serenidade.

São João Batista, o precursor de Jesus, dava uma resposta objetiva a quantos lhe perguntavam: “Que devemos fazer para acolher o Salvador?” … (Veja mais)

Foto: iStock

“O machado já está na raiz das árvores, e toda árvore que não der bom fruto será cortada…” (Mt 3,10)

As leituras do domingo passado nos falavam de velar, de vigiar, de estar desperto. Hoje falam aqueles que estiveram nessa atitude de sentinelas: os profetas. Situados em posições estratégicas, descobrem no horizonte a presença de sinais de vida ou de … (Veja mais)

aniversario_pe_eduardo_2017
facebook twitter
Linha Separação
Linha Separação